:::: MENU ::::

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um dos temas mais abordados e discutidos hoje, principalmente no estado do Pará, é a divisão do Estado e a criação de mais dois novos Estados com essa divisão.
Tal argumento para a divisão é que serão criado novos pontos de trabalho gerando empregos para a população, melhorando as redes de atendimento de saúde publica, gerando melhor qualidade de vida para a população, proporcionando o desenvolvimento dessas regiões que hoje é esquecida pelo Estado. A atual administração do Estado não dá conta de administrar todas essas regiões, bom, pelo menos é esse o argumento dos políticos que estão envolvidos e são os maiores interessados na divisão do Pará. Me pergunto se realmente a divisão trará esse desenvolvimento que eles tanto falam, será que é preciso dividir para poder administrar com cuidado? será que é preciso dividir para poder criar novos postos de trabalhos? será que é preciso dividir para aumentar a rede de saúde publica para melhor atender a população? será que é preciso dividir, para aumentar os investimentos nessas regiões que estão abandonadas pelo Estado?
São essas perguntas que não consigo engolir e muito menos responder. Será mesmo que, pessoas que nem se quer fazem parte do nosso Estado estão realmente interessadas no desenvolvimento do Pará? fala sério, só um tolo que não enxerga o real interesse dessas pessoas em nossa região.

Veja o mapa da divisão e tire suas conclusões: Tenho certeza que não preciso dizer mais nada, só o mapa por si já diz tudo, porque será que eles resolveram fazer a divisão dessa maneira?
Analisem!

0 opiniões:

Postar um comentário

Expresse sua opinião!