:::: MENU ::::

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Como colocar página estática do blog como página inicial?

Há muito tempo estive procurando como colocar uma determinada página estática do meu blog como página inicial, ou seja, quando acessarem o endereço de seu blog, automaticamente serão redirecionados para a página que você definiu como página inicial, vejamos os passos, é um pouquinho trabalhoso, mas nada que um pouco de paciência não dê jeito, vamos lá.

1º passo - Adicionar página estática:
Acesse o painel administrativo do blogger>> clique em "Páginas" depois clique em "Nova página, selecione a opção "página em branco", coloque o nome da página como quiser,  por exemplo "página inicial", se já estiver criado uma página, ótimo, só precisaremos fazer as alterações depois. No meu caso vou fazer o teste com a página "projetos". Depois de criar a página clique em publicar no lado direito do painel,  veja a imagem abaixo:



2º passo - Redirecionando a página inicial do blog para uma página estática:

Depois de você ter criado sua página, ou mesmo se ela já esteja criada, o passo agora redirecionar a página inicial padrão do blogger para sua nova página, você deve seguir os seguintes passos:
1 - clique em "configurações" no painel administrativo.
2 - clique em "Preferências de pesquisa"
3 - no item "redirecionamentos personalizados" clique em editar link. Tenha cuidado nesta parte.
4 - Vai aparecer a opção "De:" dentro desta caixa em branco coloque apenas uma barra "/"
5 - na opção "Para:" dentro da caixa em branco, coloque exatamente o nome da página que você criou, no meu caso eu coloquei a página "projetos", nesse caso ficará assim "/p/projetos.html".
6 - clique em salvar
7 - clique em salvar alterações.

Veja a imagem abaixo para ajudar você a compreender um pouco melhor:


Feito isto, toda vez  que alguém visitar seu blog ele será redirecionado para a página que você definiu como página inicial.

Após ter feito isso, faça um teste atualizando seu blog, se tudo correr bem, você será redirecionado para a página que você definiu anteriormente. Note que sua página inicial será sempre está nova página que foi definida, e sua home (pagina inicial padrão) parece que sumiu, desse modo você não conseguirá visualizar as postagens no inicio da página. Pois bem, não se assuste, faremos alguns passos e você terá acesso novamente a sua página inicial de postagens, vamos lá:

3º passo - escondendo a Home (página inicial):
1 - no painel administrativo clique em "Layout".
2 - procure por "Pages" e clique em editar
3 - ao abrir a caixa com o nome das páginas do seu blog, desmarque a opção que contém o nome "Home" ou "página inicial"

feito isso vamos para o próximo passo.


4º passo - criando a nova página inicial:

1 - Acesse o painel administrativo do blogger>> clique em "Páginas" depois clique em "Nova página, selecione a opção "Endereço da web", coloque o nome da página como quiser,  por exemplo "menu inicial".
2 - na URL você deverá colocar apenas a URL completa do se blog seguida do endereço "/index.html"
Ficará assim: http://www.meublog.blogspot.com.br/index.html 
3 - clique em publicar
Veja a imagem abaixo:



Feito isto, atualize seu blog, agora aparecerá no menu de páginas um link com o nome de sua nova página, nesse caso deve aparecer "menu iniciar". Faça um teste, clique no link e veja se ele foi para a página padrão do blog. Se sim, ótimo, você fez tudo certinho.

É isso ai galera, espero ter ajudado, não sei se consegui explicar bem, qualquer dúvida só deixar no comentário ai.
Abraços, até a próxima.


41 comentários:

  1. Olá, queria uma ajuda.
    No quarto passo... Minha interface do blogger não mostra aquela opção "Endereço da web". Como posso fazer esse passo?
    Onde que fica agora esse "Endereço da web"?

    Obrigada desde já :3

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde!

    Eu não havia me atentado a essa mudança do blogger. No entanto, isso pode ser resolvido de uma maneira muito simples.
    No painel de controle do seu blogger, siga para "LAYOUT" depois clique em "Adicionar novo Gadget" procure pela opção Adicionar lista de links. No passo seguinte, digite o nome da página que vc desejar, logo em seguida coloque no local indicado a URL do seu site seguido de "/index.html". Ficará desta maneira: http://teusite.blogspot.com.br/index.html.
    Feito isso clique em adicionar link e Salve seu novo GadGet. Depois é só colocar o link no local desejado.

    Espero ter ajudado, Caso não consiga, me avise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah muito obrigada Rogério!
      Consegui achar aqui!

      Vários tutoriais do blogger na internet estão com a interface antiga, e tem umas coisinhas mínimas que mudaram de lugar.

      Mas obrigada ein! o/

      Excluir
    2. Adorei o tutorial,fiz e ficou ótimo no meu blog... Obrigada, com tutoriais assim, podemos tornar o blogger mais profissional.

      Excluir
  3. Ufaaaaaaaaaaaa...gelei aqui, fui fazendo o passo a passo, de repente, só apareceu um "olá" e sumiu tudo e eu não conseguia voltar, respirei fundo e fiquei pensando>vc nao perdeu um mes colocando foto , ta tudo la, fique calma kkkkkkkkkkkk aí vi o comentpario do Marcelo a resposta do Rogerio e deu tudo certo...tudo lindo de novo ....obrigadaçoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. oi, eu havia esquecido como colocar o Inicio no meu menu... vim pesquisar e achei vc para ler o conteudo... bom estou com o linck do redirecionamento do meu menu, mas acabei ficando com um probleminha... qdo digitado o endereço do blog, aparece pagina que você procura não existe, encontrei nas configurações um espaço onde editei esse erro, mas eu gostaria mesmo de retira-lo, tem como? queria excluir isso aqui: http://luzdocoracao.blogspot.com.br/p/inicio.html se puder me ajudar agradeço, att, Jana

    ResponderExcluir
  5. Olá Janartesã, boa noite!

    Você pode proceder da seguinte maneira:
    1º acesse o painel administrativo>> clique em "configurações" e depois em "preferência de pesquisa"
    2º Em "erros e redirecionamentos" procure a opção "redirecionamento personalizado" e clique em editar.
    3º vai abrir os links de redirecionamento e, do lado esquerdo, marque a caixinha, feito isso, clique em excluir.
    4º após ter excluído esses links, salve e depois clique em "salvar alterações".

    Prontinho, feito isso, atualize seu blog, ele voltará para a página inicial normalmente.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  6. ola, pode me ajudar? Eu baixei meu template da internet e ja veio com o menu pronto, mas não consigo editar os links, colocar os links de cada pagina e aparece que a pagina não existe

    ResponderExcluir
  7. 1º abra o painel de configurações do blog, 2º clique em "modelo" e em seguida "editar html". 3º pressione junto as teclas "ctrl+f" e em seguida digite o nome que aparece no menu, substitua-o pelo de seu interesse e observe o link se está correspondente ao endereço da página que você quer utilizar, caso não esteja, substitua-o pelo seu link. Geralmente os menus vem apenas com "#" no lugar do link, basta retirar o "#" e colocar seu link. Salve e atualize pra ver se as edições foram feitas com sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Muito Obrigado mesmo !!
    Ajudou muitoooo :D

    ResponderExcluir
  9. Ola! Pode me ajudar ?
    Criei uma página inicial.Quando clico em visualizar,ela aparece tudo certinho,mas ao visualizar o blog aparece "pagina que você procura não existe". Será que errei em alguma coisa ? Já refiz varias vezes e continua a mesma coisa. Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  10. Olá MAJOBER, sugiro que refaça o procedimento novamente. Mas primeiro faça esses passos antes de recomeçar a colocar a nova página.

    Você pode proceder da seguinte maneira:
    1º acesse o painel administrativo>> clique em "configurações" e depois em "preferência de pesquisa"
    2º Em "erros e redirecionamentos" procure a opção "redirecionamento personalizado" e clique em editar.
    3º vai abrir os links de redirecionamento e, do lado esquerdo, marque a caixinha, feito isso, clique em excluir.
    4º após ter excluído esses links, salve e depois clique em "salvar alterações".

    Feito esses procedimentos, refaça novamente o passos para colocar uma página estática em seu blog, e se mesmo depois de você ter feito isso ainda der erro, entre em contato comigo novamente me enviando um print do problema pra eu ver.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. eu fiz o que vc falou e o meu menu de inicio parou mostrar minhas postagens recentes e populares, o q eu faço agora?

    ResponderExcluir
  12. bom dia.
    Tomei como pagina inicial um link completo de uma pagina que tenho na Web (wwwcabala-religiao.com.br/index.html).
    Na sequencia coloquei De "/"... Para: A página que criei.
    Porem o sistema diz que De: nao pode ficar vazio ou ter menos doq ue 256 caracteres. Onde errei? Por favor, grato.

    ResponderExcluir
  13. Vicentine, não vai funcionar mesmo. Pois esse redirecionamento que ensinei é apenas para páginas dentro do próprio blog.
    Para você redirecionar os leitores de seu blog para sua página na web, faça o seguinte:

    Primeiro vá em "modelos" no painel administrativo de seu blog, depois clique em "editar html", procure pela tag <HEAD> e coloque depois dela o seguinte código:
    <script>
    location.href="SUA PAGINA";
    </script>
    Coloque o endereço da sua página no local indicado. Feito isso, salve e faça o teste.

    ResponderExcluir
  14. Muuuuuuito obrigadaa! Meee ajudou bastante! Eu estava apanhando com isso, até que vi esse post! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Rogerio tenho um template web tech, estou usado novo painel do blogger,fiz as postagens e mostra ela ao abri o blog, e no final da pagina esta pagina inicial em amarelo, o que desejo que cada postagem que faço abaixo da imagem dela vá para uma pagina com todo o conteúdo referente ao post, tem como , como consigo fazer isto?

    ResponderExcluir
  16. Rogério explicando melhor, desejo que minha pagina inicial tenha o titulo e imagem da pastagem, e logo abaixo um breve descrição e um link tipo leia mais, que link direcione a uma pagina criada que conterá a o titulo a imagem e todo conteúdo do referido post,isto para todos os posts ter uma pagina especifica com todo o conteúdo de cada post, pode me ajudar eu tomando uma surra, só vendo

    ResponderExcluir
  17. Rogerio tenho um template web tech, estou usado novo painel do blogger,fiz as postagens e mostra ela ao abri o blog, e no final da pagina esta pagina inicial em amarelo, o que desejo que cada postagem que faço abaixo da imagem dela vá para uma pagina com todo o conteúdo referente ao post, tem como , como consigo fazer isto?

    ResponderExcluir
  18. Vaninho, não entendi muito bem sua pergunta, mas olhando seu blog, percebi que você tem que criar uma postagem completa. O que você quer, acredito que dá pra fazer sim, basta pesquisar um template que contenha essas configurações e fazer o download desse novo template. É mais ou menos parecido como minha pagina inicial? Se for, faça isso que te falei, caso contrário. Me explique melhor o que você deseja. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. como vc mudou o sistema de comentario do blogger para ficar assim

    ResponderExcluir
  20. Olá ! O template que baixei não tem menu nem consigo criar . Então criei as categorias ao lado do lado direito. Agora quero reencaminhar as postagens para essas categorias mas não sei como . Pode ajudar-me ?

    ResponderExcluir
  21. Olá ! O template que baixei não tem menu nem consigo criar . Então criei as categorias ao lado do lado direito. Agora quero reencaminhar as postagens para essas categorias mas não sei como . Pode ajudar-me ?

    ResponderExcluir
  22. Olá, Infelizmente o meu não deu certo. Nada foi alterado.....mas tbm não deu nenhum problema no blog

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigada,Rogerio!
    veganismo.org.br

    ResponderExcluir
  24. MUITO OBRIGADO DEU CERTO JÁ TAVA QUASE FICANDO MALUCO HAHAHA

    ResponderExcluir
  25. cara sensacional, eu tava mexendo nos codigo e sempre dava errado rsr.
    muito legal cara. na verdade eu nem cheguei a ver o tutorial todo, o que eu queria tava logo de primeira.
    eu não gosto daquelas postagem, agora posso administra o blog, como se foce um site

    ResponderExcluir
  26. MUITO MUITO MUITO Obrigado amigo!!!
    Essa foi a dica do dia! Uso um template Iframe porém não estava conseguindo mudar a pag. inicial por causa do https. Pronto Resolvido! PARABÉNS MESMO!

    ResponderExcluir
  27. obrigado a todos, que bom que está sendo útil. :)

    ResponderExcluir
  28. Estou com problema no blogger
    registrei o dominio personalizado
    configurei o dns tudo certinho
    mais na hora que eu digito o endereço do site
    vem uma pagina em branco

    ResponderExcluir
  29. Opa, vlw Rogerio, ajudou bastante, deu tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hinário, tudo bem? Você conseguiu mesmo? Já esbarrei no obstáculo "página em branco" não encontrei. Pode me ajudar?

      Excluir

Expresse sua opinião!