:::: MENU ::::

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Olá pessoal, devido a dificuldade de muitos colegas para participar do grupo do google, resolvi fazer este pequeno tutorial para ajudar a participar: siga os passos seguintes:

1º passo:
você deve ser convidado para participar de um grupo, ou pode solicitar participação clicando nesse link.

2º passo:
após ter enviado sua solicitação para participar do grupo, vá para a sua caixa de entrada do email que você cadastrou no grupo, clique no link que pede para confirmar a participação no grupo.

3º passo:
pronto, você já está fazendo parte do grupo.

4º passo:
para você visualizar e participar das discussões, você deverá criar uma conta no google, com o mesmo endereço do email cadastrado no Grupo

5º passo:
após criada sua nova conta, você poderá acessar o grupo que você foi cadastrad@..pronto vc realmente está fazendo parte do grupo.

6º passo:
para você enviar um arquivo para o grupo, você deverá cadastrar o email do grupo o qual você faz parte como um novo contato no seu email, exemplo: os alunos que participam do grupo de economia da Unila, deveram cadastrar um novo contato que é o seguinte endereço unilaeconomia2010@googlegroups.com

7º passo:
após cadastrado o novo contato, você já pode enviar arquivos para todo o grupo, o envio é de maneira normal, igualmente como se manda para uma pessoa qualquer, lembre que há um limite para envio de arquivos, o limite máximo é de 4 Mb.
você receberá normalemente os arquivos postados no grupo...

abraços...qualquer dúvida pode deixar seu comentário, espero ter ajudado...

Um comentário:

  1. Olá pessoal, como faço para mandar solicitação para participar de um grupo?

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião!