Que sociedade é essa que vivo? Quem são esses seres que me rodeiam? O que eles querem? O que eles pensam?
Não há teoria que explique as atitudes dos seres humanos, nem o seu modo de pensar ou de agir - será que são loucos? ou idiotas? sóbrios ou o que?
Não entendo, sinceramente não entendo. Um Estado ausente, um Estado presente e assistencialista, leis, decretos, ordem, rigidez, de que adianta tudo isso? alguém pode, por favor, me responder?
Se não conseguimos viver em paz, se não temos uma vida digna, se não podemos ser felizes totalmente ao lado de nossa família, do que adianta viver numa sociedade corrompida pelo dinheiro e pela cobiça, pela inveja e pelo desrespeito se somos privados de nossa própria liberdade? - Não adianta de nada, e nada valerá apena.
O esforço que muitas pessoas fazem pra colocar um prato de comida dentro de casa pra sustentar sua família, o suor derramado no trabalho, a juventude perdida. Para muita gente, me refiro aos "marginais de plantão", isso não vale de nada. Sua vida, pra esses vagabundos, não vale nada, simplesmente para eles "tudo é fácil". Só querem andar bonitinhos "na pinta" "na marca", com dinheiro aparentemente "fácil", mas para conseguirem tal feito, se sustentam nas leis que mais protegem eles (os bandidos) do que o próprio cidadão de bem. É muito fácil ser "homem" com uma arma na mão, eles se sentem "o cara", bandos de covardes, preguiçosos, vadios, isso sim que vocês são, tiram a vida das pessoas como se fosse um brinquedo, ou algo qualquer.
Pensam que são dono das vidas das pessoas, pensam que tem o poder na mão de decidir quem vive em quem morre.
E o que mais me indigna é o fato de ter gente capaz de defender esse tipo de gente, pra mim são farinha do mesmo saco, e não há distinção entre uma pessoa que cometeu um homicídio com 14 anos de idade e outra que cometeu com 30 anos, são tudo assassinos e devem responder por seus delitos.
Direitos humanos pra quem? Para os bandidos que estupraram seus filhos? Para os bandidos que tiraram a vida do seu esposo no trabalho. De uma coisa eu tenho certeza, os direitos para as pessoas de bem é que não são.
Sociedade hipócrita e covarde, assim como esses bandidos, não quero generalizar as coisas, mas quem está do lado deles (dos bandidos) também é bandido pior ainda.
0 opiniões:
Postar um comentário
Expresse sua opinião!